Neuromodulação em Psiquiatria

Código: V3GWFU4K5 Marca:

Na aqusição deste livro , o comprador recebe um guia prático de posicionamento de bobinas para tratamento com Estimulação Magnetica Transcraniana em Depressão , Alucinações Auditivas , Dor crônica e  Reabilitação Motora pós AVC e  folha de exercícios .

Neuromodulação em Psiquiatria é obra que nasce no Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental (CAISM) da Santa Casa de São Paulo.

Sua proposta didática é transmitir os mais atuais e modernos conhecimentos sobre a teoria e a técnica de neuromodulação. Destina-se ao tratamento dos pacientes com transtornos mentais.

O livro é muito rico em suas informações científicas. Está sistematizado nas seguintes seções:

I - Considerações Iniciais - breve introdução e conceitos sobre neuromodulação, bem como a sua regulamentação no Brasil.

II - Eletroconvulsoterapia - princípios físicos e mecanismo de ação, aplicações clínicas, protocolos de tratamento e desafios atuais à ECT.

III - Estimulação Magnética Transcraniana - princípios físicos, mecanismo de ação, modalidades de uso e efeitos colaterais; depressão maior: fase aguda, o que fazer na manutenção; esquizofrenia; transtornos ansiosos; dependência química.

IV - Estimulação Magnética Transcraniana - princípios físicos, mecanismo de ação. Aplicações: depressão maior, esquizofrenia, transtorno bipolar, dependência química, cognição e demência.

V - Outras Estratégias de Neuromodulação - estimulação transcraniana de alta definição de nervos cranianos, aspectos gerais e aplicações na psiquiatria, magnetoconvulsoterapia, neuroestimulação invasiva.

VI - Manual Prático Ilustrado de Neuromodulação - nesta seção, são ilustradas a marcação dos pontos anatômicos, os protocolos aprovados e um guia de atendimento ao paciente.

Neuromodulação em Psiquiatria apresenta 5 Editores, 28 Colaboradores, 6 seções, 29 capítulos, num total de 282 páginas.

Seu público-leitor está formado por Psiquiatras, Neurologistas, Residentes em Psiquiatria e Neurologia.

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

Casa da Tecnologia Médica - CNPJ: 22.039.197/0001-05 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail

Estou entrando em contato pelo chat Whatsapp da sua loja virtual. Poderia me ajudar?